sábado, 2 de janeiro de 2010


Tomada de posse do novo reitor (ou presidente?) da School of Business da Universidade de Aarhus, em 4 de Novembro de 2009. Embora a Aarhus remonte a 1928, a School of Business só viria a ser integrada nesta instituição dimanarquesa em 2007.
Como se pode constatar, o novo "presidente"/"director" enverga fato masculino civil, apenas se distinguindo pelo porte de um grande colar estilo renascença. As restantes fotografias captadas durante a tomada de posse mostram um beberete, dando conta de um evento cuja gramática protocolar tanto poderia acontecer numa câmara municipal como numa empresa, banco ou companhia de seguros.
A homologia protocolo universitário/protocolo civil parece ser a estratégia adoptada pela Aarhus enquanto ferramenta de gestão e promoção da imagem de marca dos seus investigadores e formandos. Se os momentos mais marcantes do calendário académico são idênticos aos praticados nas tomadas de posse dos elencos governamentais, empresas e instituições bancárias, então os "produtos" humanos e científicos fabricados pela Aarhus parecem ser os mais adequados aos comportamentos do mercado. Ao adoptar o comportamento dos bancos e empresas, a Aarhus acredita que os seus formandos estarão melhor treinados para integrarem o competitivo mercado de trabalho a uma escala nacional e global.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial